Ranking destaca transparência em dados que mostram forte redução da violência em São Luís

O estudo que mostrou que São Luís caiu 23 posições no ranking das cidades mais violentas do mundo entre 2014 e 2016 também destaca a transparência e a agilidade da divulgação dos dados pelo Governo do Maranhão.
O ranking foi feito pela ONG Conselho Cidadão para a Segurança Pública. De acordo com o estudo, São Luís teve melhora significativa pelo segundo ano seguido na Segurança Pública.
Em 2014, São Luís era a 10ª cidade mais violenta do mundo. Em 2015, primeiro ano da atual gestão, a cidade já tinha ido para a 21ª posição. E em 2016 caiu para a 33ª. Ou seja, há uma queda contínua, reflexo dos grandes investimentos que vêm sendo feitos na Segurança.
O levantamento diz que os dados divulgados publicamente, por meio da internet, pela Secretaria de Segurança Pública Maranhão são “exemplo de transparência e pontualidade”.
Queda consolidada
Dados de 2017 também mostram a redução da criminalidade na capital maranhense. Os homicídios na Grande São Luís caíram 29% no primeiro quadrimestre de 2017 na comparação com o mesmo período de 2014.
A redução acompanha o aumento do número de policiais no Estado, que pela primeira vez passaram de 12 mil. Também vem havendo forte investimento para equipar a polícia. Até o fim do ano, o Governo do Maranhão vai chegar à marca de 700 viaturas novas entregues no estado.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *