Uma situação inusitada ocorreu na noite deste domingo, quando o radialista Adalberto Miranda tentou entrar no Forró do Velho, no bairro Codó Novo, sem pagar a entrada e acabou sendo barrado por um segurança. O incidente deixou o radialista revoltado.

O radialista é uma personalidade conhecida da mídia local, com uma longa carreira no ramo do entretenimento. Acostumado a receber tratamento especial em diversos eventos, ele decidiu testar sua fama ao tentar entrar gratuitamente no evento.

Ao chegar ao local, o radialista se aproximou do segurança na entrada e tentou argumentar que era uma figura pública e merecia ser liberado sem pagar. No entanto, o segurança, seguindo as regras da casa, pediu o ingresso ou o pagamento da entrada.

Segundo relatos do próprio comunicador, ele ficou indignado com a situação e começou a reclamar em voz alta, alegando que era um absurdo ter que pagar para entrar em uma festa, considerando que possui DRT – documento que o radialista tem que possuir para poder trabalhar profissionalmente.

Revoltado com a atitude do segurança, Adalberto Miranda exigiu a presença da proprietária do clube e ameaçou denunciar o caso na Promotoria de Justiça. Após o embate, o radialista teve sua entrada gratuita autorizada no evento.

O que diz a lei

Apesar dos protestos de Adalberto, não existe nenhuma lei em todo território nacional que obrigue donos de clubes e eventos a liberarem a entrada gratuita de profissionais da comunicação.

O episódio serve como um alerta sobre a necessidade de respeito às regras estabelecidas em eventos públicos, independentemente do status ou da fama das pessoas envolvidas.