Radialista de Codó usa programa para mentir e é desmascarado ao vivo pelo diretor do HGM

Radialista Daniel Sousa – apresentador da rádio Eldorado AM
O radialista Daniel Sousa iniciou o programa desta segunda-feira (11) com uma grande barrigada (termo utilizado no jornalismo que define o ato de noticiar uma informação falsa ou errada). O fato aconteceu quando o apresentador da Rádio Eldorado AM de Codó, informava aos seus poucos ouvintes que a morte do Seu Carioca, motorista do SAMU que era muito querido pelos codoenses, aconteceu devido a um erro no procedimento cirúrgico que ele teria sido submetido às pressas no Hospital Geral Municipal de Codó (HGM). O “furo” jornalístico além de fantasioso, foi um claro desrespeito a família e amigos do Seu Carioca que estão de luto desde sua partida prematura ocorrida no último sábado (09).
“Vou contar do começo, o Seu Carioca foi operado no Hospital Geral Municipal (HGM), de uma hérnia não é isso? E a cirurgia ou operação, como queiram entender, foi feita de forma errada, foi feita de forma irresponsável, essa que é a grande verdade. Aí transferiram o Seu Carioca encima da hora pra cidade de Coroatá. Sabe o que foi que a equipe médica de Coroatá disse? Que a cirurgia fizeram de forma errada, e o médico perguntou onde foi, no HGM de Codó. Então seu Carioca não morreu porque tinha que morrer não, morreu porque fizeram a cirurgia de forma errada”, afirmou o radialista.
Cláudio Paz desmente Daniel Sousa
Médico Cláudio Paz – Diretor Clínico do HGM de Codó
Diante da mentira que estava sendo divulgada com grande estardalhaço por Daniel Sousa, o Diretor Clínico do HGM, Dr. Cláudio Paz, foi informado do que estava acontecendo e tratou de desmascarar imediatamente o radialista que é conhecido na região por inventar notícias em busca de audiência para seu programa. O médico ligou para rádio onde revelou, ao vivo, que em nenhum momento o Seu Carioca havia passado por qualquer tido de procedimento no hospital do município.
“(…) Seu Carioca, ele teve uma crise e ele não passou pelo HGM. Seu Carioca, quando ele começou a sentir dor, ele deu entrada na UPA, na UPA foi feito o diagnostico que ele tinha uma hérnia encarcerada, como era um procedimento já de risco, precisando de recursos como UCI e UTI, ele não foi operado no HGM, ele foi operado no Hospital Geral de Timbiras, e de Timbiras, como o caso dele já era um caso grave, ele foi transferido para Coroatá, para o Hospital Macro de Coroatá. Em nenhum momento ele passou pelo Hospital Geral Municipal de Codó (…)”, disse Cláudio Paz ao revelar a verdadeira informação do caso.
Atitude acertada
A atitude do médico Cláudio Paz foi extremamente acertada, pois é comum a divulgação de notícias falsas por alguns profissionais da comunicação de Codó que as vezes são despreparados para trabalharem na área do jornalismo, seja no rádio, TV ou internet.
Que isso sirva de lição tanto para o radialista que foi desmentido, quanto para os outros que costumam seguir a mesma linha.
Por Marco Silva

Nenhum Comentário

  1. falta mais uns processos nas costa

  2. É um assunto muito sério e acredito que o município, através dos seus advogados deva entrar na justiça. Esta atitude não pode ficar impune assim como deveria ser cancelada a sua autorização por parte do sindicato dos radialistas ou outro ôrgão o qual ele seja subordinado de continuar exercendo a profissão porque ele já provou por a mais b que não tem condições de exercer esta profissão. Nunca ví uma coisa se encaixar tanto como um cidadão deste trabalhar com o Silva.

  3. senhor blogueiro
    infelizmente não pode tirar esta foto deste cara cínico.
    já que vc publicou mande ele, no seu blog e radio fuleira que ele trabalha, se retratar. se fosse com alguem da minha família ele ia ver com quantos paus se faz uma cangalha.

  4. estou aguardando a resposta do cidadão em video com sua bela voz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *