O assassinato Thais Lopes Santos completa 15 dias, nesta quarta-feira (23), e segue sem resposta sobre o autor do crime. Aos 28 anos, no auge de sua juventude, a garota teve a vida interrompida brutalmente e seu corpo foi encontrado na zona rural de Codó (MA).

Embora permaneça um mistério, são muitas as especulações e suspeitas levantadas à época. Mensagens compartilhadas nas redes sociais davam conta de que a morte teria ligação com um suposto caso extraconjugal e outros chagaram a afirmar que teria sido por dívida com um agiota. No entanto, as autoridades policiais não confirmaram nenhuma das versões e nenhum suspeito chegou a ser conduzido.

Thais Lopes, que morava no povoado Canto do Coxo, saiu de casa na manhã do último dia 8 de agosto, como fazia todos os dias, para seu trabalho em um escritório de finanças no Conjunto Dallas, em Codó. Porém, a jovem não chegou ao destino e seu corpo foi encontrado em estado chocante na manhã do dia seguinte, no povoado Congumbá, zona rural de Codó (MA).

De acordo com o Comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Joanilson Gusmão Mota, a vítima apresentava um trauma na cabeça e ferimentos no corpo que teriam sido provocados por arma branca.

A investigação da morte de Thais está sendo conduzida pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó.

Nesta segunda-feira (21), às 7h03, mandamos mensagens para o delegado Rômulo Vasconcelos com questionamentos sobre o andamento da investigação. No entanto, ele não respondeu nossas mensagens até a manhã de hoje (23), mais de 50 horas após nossa tentativa de contato feita pelo WhatsApp.