Projeto Açougue Seguro irá garantir carne de qualidade nas mesas dos codoenses

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Agriculta, Pecuária, Pesca e Abastecimento, lançou nesta quarta-feira (31) o projeto Açougue Seguro, que irá garantir a qualidade da carne que chega à mesa das famílias codoenses.

De acordo com o médico veterinário, Anderson Reis, o Projeto Açougue Seguro irá inspecionar frigorífico e açougues do município, certificando com o selo ‘Matadouro Municipal Inspeção Codó Maranhão’ os estabelecimentos que seguirem as normas e padrões da vigilância sanitária e processamento da carne. “Iremos trabalhar para garantir a qualidade da carne ofertada aos codoenses, desde o abate do animal, passando pelo processamento, até as condições de higiene dos estabelecimentos que comercializam o produto”, explicou.

Na manhã desta quarta-feira, três açougues já foram inspecionados e certificados, o que chamou a atenção dos consumidores. “É uma iniciativa muito bem vinda do governo municipal, pois a fiscalização do setor alimentício é sempre vem vinda. Isso nos tranqüiliza muito, pois sabemos que estamos levando um produto de qualidade para nossas casas”, disse uma consumidora.

O Serviço de Inspeção municipal funciona na sede da Secretaria Municipal de Agriculta, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

Nota: Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!