Professora da FACEMA tem participação de destaque em Congresso Internacional

Terminou nesta sexta-feira (15) o II Congresso Internacional de Estudos Históricos Latino-americanos – II CI-EHILA. O evento iniciou na última quarta-feira (13) e durante três dias foi criado um espaço de discussão e debate transdisciplinar, congregando pesquisadores de todo o Brasil e do exterior interessados em estabelecer um diálogo sobre o tema Historiografia: temas, desafios e perspectivas.
O II CI-EHILA foi realizado no Campus da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), uma instituição de ensino superior privada que fica localizada na cidade de São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em História da Unisinos, que está comemorando 30 anos.

A Profª Msc. Valdênia Menegon, que faz parte do corpo docente da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão – FACEMA, esteve presente no evento e teve participação de destaque ao apresentar um importante trabalho com o tema “A arte de fazer política: o uso do conceito de táticas de Certeau para a análise das campanhas eleitorais femininas”. O trabalho apresentado pela professora da FACEMA foi resultado de uma longa e intensa pesquisa que envolveu tempo e dedicação da educadora. O resultado do esforço foi a aprovação e elogios de todos os presentes.
Profissional de excelência
Valdenia Guimarães e Silva Menegon nasceu no município de Caxias-MA, é casada e mãe de uma linda menina. Possui graduação em História pela Universidade Estadual do Maranhão (1999), Especialização em História Política Contemporânea pela Universidade Estadual do Piauí, Especialização em Gestão de Políticas Públicas de Gênero e Raça pela Universidade Federal do Maranhão, Especialização em História do Maranhão, mestrado em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (2004), Doutorado em História em Andamento pela UNISINOS. Professora da Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão, professora de história – Secretaria Estadual de Educação e professora do Ensino Fundamental da Prefeitura Municipal de Caxias – MA. Tem experiência na área de História, Antropologia, Sociologia e Metodologia Científica. Pesquisa nas áreas de gênero, política, sexualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!