Foi preso, na manhã desta sexta-feira (8) em Minas Gerais, um homem foragido da Justiça do Maranhão. Contra o homem havia mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídio, organização criminosa e roubo, além de responder a processo por tráfico de drogas.

Luís Fernando Abreu Fernandes e Josias Alberto Santos Diniz — Foto: Divulgação

De acordo com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (SEIC-MA), um dos mandados de prisão é de um duplo homicídio praticado durante uma partida de futebol, no dia 3 de julho de 2022, no bairro do Coroadinho, em São Luís.

No local, dois adolescentes, identificados como Luís Fernando Abreu Fernandes, de 15 anos, e Josias Alberto Santos Diniz, de 16 anos, foram assassinados a tiros, e uma criança, de 8 anos de idade, foi vítima de tentativa de homicídio.

O suspeito de praticar os crimes foi localizado em uma residência no bairro Santa Efigênia, no município de Alpinópolis, em Minas Gerais. A prisão foi fruto de um trabalho integrado entre a SEIC-MA e as Delegacias das cidades mineiras de Alpinópolis e Passos.

Após a prisão, o homem foi conduzido para o presídio da cidade de Passos, onde permanecerá recolhido à disposição da Justiça.

Relembre o caso

De acordo com a Polícia Civil, por volta das 15h45, homens armados saíram do matagal que fica nos arredores do campo de futebol e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra as pessoas que estavam jogando na partida.

Luís Fernando Abreu Fernandes, de 15 anos, foi a óbito no local. Josias Alberto Santos Diniz, de 16 anos, foi atingido na região da cabeça por um dos disparos e chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas também não resistiu aos ferimentos. A criança de oito anos foi alvejada na perna e passa bem.

De acordo com o delegado Ivônio Ribeiro, da Superintendência de Homicídios e de Proteção à Pessoas (SHPP), os jovens que estavam no jogo eram membros de uma igreja adventista e iam semanalmente ao campo de futebol.

Segundo a polícia, as vítimas foram baleados por engano, por integrantes de uma facção criminosa.

Com informações do G1