Prefeitura de Codó mandar tapar buraco gigante com sacos cheios de barro

A Prefeitura de Codó está usando sacos cheios de barro para tapar um buraco gigante que apareceu, nesta terça-feira (04), na rua S. Silva, bairro São Pedro. O buraco fica exatamente no mesmo local em que outro havia aparecido no início do ano, quando a capa de asfalto cedeu e revelou uma grande erosão subterrânea. Na época, o problema permaneceu por mais de dois meses e somente foi solucionado após uma intervenção do governo municipal, que contratou profissionais para fazerem o reparo da área afetada.

Uma equipe da prefeitura esteve na manhã desta quinta-feira (06) no local, sinalizaram, e iniciaram o trabalho de correção da área afetada. No entanto, segundo estudantes do 8° período de engenharia civil, a forma como o serviço está sendo executado não é a mais adequada e eficaz.

“Não é a medida mais eficaz. É só uma medida imediata pra população pensar que algo está sendo feito. Seria mais eficaz eles pegarem entulho, um entulho bom, e colocar no local para fazer a compactação correta pra resolver o problema. Colocando os sacos de silte argiloso (barro) vai continuar os vazios, pois os sacos de barro não vão preencher os vazios necessários. O melhor seria utilizar um entulho bem aterrado e compactado para resolver o problema”, explicaram através de mensagens pelo aplicativo WhasApp.

A grande ideia da prefeitura não agradou os moradores, que pretendem fazer alguma coisa caso o problema não seja solucionado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!