Prefeitura de Codó inicia revisão para o Plano Diretor 2018

A prefeitura de Codó iniciou nesta terça-feira (28) a revisão para o Plano Diretor 2018 para os próximos 10 anos. Para as discussões dos cinco eixos temáticos: Social, Territorial, Maio Ambiente, Mobilidade Urbana e Saneamento Básico, participaram da apresentação da audiência pública na Associação Comercial, membros do poder público, representantes da sociedade civil organizada, câmara de vereadores e moradores do bairro São Benedito.

A finalidade do encontro foi avaliar o último plano, feito em 2007, e propor novas ações de política urbana e programas, organizando o crescimento e bom funcionamento do município. Para a revisão do Plano Diretor 2018 ‘Avançando Juntos’ a gestão municipal, por meio da Secretaria de Governo, espera contar com a colaboração dos moradores e das representações da sociedade nas diversas localidades por onde irá realizar audiências públicas.

O período de atualização irá durar seis meses e, se tornará projeto de Lei e passar pela aprovação da Câmara Municipal. As discussões para o plano da cidade vão procurar atender as demandas da população ao longo dos anos, como construção e reforma de espaços públicos, moradia, transporte público, saúde, educação, desenvolvimento econômico, preservação ambiental e patrimonial.

O Plano Municipal de Saneamento Básico também será incluído no novo Plano Diretor. Representando o prefeito Nagib, o vice-prefeito Ricardo Torres falou da importância da revisão do plano gestor para o desenvolvimento e crescimento ordenado de Codó. “É muito importante a gestão cumprir sua obrigação de revisar o Pano Diretor, bem como criar um ambiente propício para uma expressiva participação popular e a criação de uma codó que queremos para os próximos anos”, concluiu.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!