Prefeitura de Codó efetua pagamento de produtores da Agricultura Familiar cadastrados PAA

Esta semana a Prefeitura de Codó, por meio e Secretaria de Meio Ambiente e Finanças, efetuou o pagamento dos produtores rurais da Agricultura Familiar que participam do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município.
Foram adquiridas pelo município mais de cem toneladas de produtos agrícolas, dentre frutas, verduras, lácteos, sucos, doces e bolos fornecidos por produtores da região, que serão destinados a merenda escolar, CREA, CRAS, Centro Pop, Centro de Acolhimento, HGM, associações e outros. De acordo com o prefeito Nagib, a administração comprou mais de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reis) em produtos da agricultura familiar.
Para entender mais
Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.
O PAA também contribui para a constituição de estoques públicos de alimentos produzidos por agricultores familiares e para a formação de estoques pelas organizações da agricultura familiar. Além disso, o Programa promove o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos; fortalece circuitos locais e regionais e redes de comercialização; valoriza a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos; incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o cooperativismo e o associativismo.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *