Desde as primeiras horas desta sexta-feira (19) circula nas redes sociais cópia de uma portaria assinada pelo delegado de Polícia Federal em Caxias, Eduardo Alves Queiroz, informando a abertura de inquérito policial para apurar possível irregularidade em um contrato fechado entre a Prefeitura de Codó e a empresa ADM MÉDICA LTDA.

O delegado solicitou que o Governo Municipal enviasse uma cópia integral do procedimento licitatório que deu origem ao contrato. O documento foi emitido no dia 18 de março de 2020, mas somente agora se tornou público.

O Blog do Marco Silva entrou em contato com representantes da Prefeitura de Codó e descobriu que o governo enviou, no dia 08 de maio de 2020, uma resposta ao delegado Eduardo Alves Queiroz. O documento informa que uma cópia da licitação foi enviada para o e-mail oficial da Polícia Federal em Caxias.

Também apurados que o delegado analisou os documentos enviados pela Governo Municipal, não encontrou qualquer irregularidade no contrato fechado com a empresa ADM MÉDICA LTDA, e decidiu encerrar a investigação sobre a licitação.