Prefeitura abre 210 vagas de atendimentos de fisioterapia nesta quinta-feira em três clínicas de Codó

Imagem Ilustrativa
Demorou, mas finalmente os codoenses vão voltar a ter atendimento fisioterapêutico por parte da Prefeitura de Codó.  Na manhã desta quarta-feira  (19), a secretária de saúde, Aurilivia Barros anunciou no programa de rádio apresentado por Alberto Barros que o município vai realizar na manhã desta quinta-feira  (20) no Hospital Geral Municipal a marcação dos atendimentos com início previsto já para a semana que vem.
A boa notícia é que o governo vai ofertar uma quantidade que ainda não será o suficiente, mas atenderá uma boa demanda tendo em vista que há alguns anos eram grandes e constantes as reclamações de que a prefeitura não realizava esse serviço que é de extrema importância para a população.
A fisioterapia não cura doenças, mas é o único serviço de saúde que recupera a parte funcional dos pacientes e também tem muita importância no trabalho de prevenção, além deste profissional ser indispensável na equipe multidisciplinar.
Em Codó, inicialmente serão 210 vagas a serem preenchidas nesta quinta-feira. Segundo a secretária, três clínicas de fisioterapia do município vão realizar os atendimentos. E quem tiver a indicação médica para ser submetido aos serviços fisioterapeuticos, devem levar até o HGM com os documentos pessoais para ter acesso aos atendimentos.

Fonte: Correio Codoense