Prefeito Nagib e primeira-dama dão início a 8ª Semana do Bebê em Codó

Esta semana começou oficialmente a Semana do Bebê em Codó, que vai do dia 07 a 11 de maio e tem como tema: Primeira Infância – Respeitando Direito a Vida. Na abertura da semana, nesta segunda-feira (7), o prefeito Francisco Nagib e a primeira-dama Agnes Oliveira foram ao Hospital Geral Municipal (HGM) para a entrega da chave da cidade ao primeiro bebê nascido na cidade de parto normal.  A mãe e bebê receberam das mãos de Francisco Nagib e da primeira-dama a chave da cidade e o certificado de Bebê Prefeito, além de receberem um kit maternidade e todas as homenagens.

A semana é uma ação para implementação de políticas públicas importantes para a primeira infância, seja na área da saúde, da educação, assistência social. Um importante momento para as famílias e para a sociedade em geral. As ações e divulgação sobre temas relativos à primeira infância são importantíssimas para as mães, para ajudar a guiá-las neste momento inicial da vida dos bebês e informar a população como um todo sobre direitos fundamentais, como o direito à vida, à saúde, à alimentação, à família e à convivência familiar e comunitária, o direito de brincar, de ter acesso à cultura e à educação adequada aos anos iniciais da vida”, explicou a primeira-dama Agnes Oliveira.

Bastante empolgado, o prefeito Nagib entregou a chave da cidade e o certificado de bebê Prefeito a mãe do pequeno Francisco Guilherme, que foi a primeira criança nascida de parto normal em Codó no dia 7. “É com muita alegria que recebemos mais um codoense, e meu xará, pois se chama Francisco Guilherme. Eu entrego a chave e o título de bebê prefeito com muito orgulho e em nome das três mil cento e cinquenta e uma crianças nascidas em Codó desde o inicio de nossa gestão. Desta forma iremos iniciar a oitava semana do Bebê em Codó, este momento tão importante para nossas crianças e nossas famílias. Viver a primeira infância com plenitude é um direito de toda criança e isso depende da decisão, do compromisso político e ético de todos nós. E por esta razão o governo tem se empenhado ao máximo para garantir os direitos de nossas crianças”, disse o prefeito.

No primeiro dia da semana do Bebê em Codó ainda foram realizadas ações para a divulgação da campanha, como Panfletagem na Praça Naby Salem e Caminhada dos Bebês, além de atividades com os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, nas UBS. Nesta terça-feira (8), com o tema Educando o Bebê, serão feitas atividades com os profissionais da Secretaria Municipal de Educação nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Na quarta serão feitas atividades de Assistência e acompanhamento ao Bebê, com os profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social nos CRAS, CREAS, Programa Criança Feliz e Pastoral da Criança.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *