Prefeito Nagib e autoridades realizam entrega de uniformes para o JECOS 2018

Na manhã desta quinta-feira (7) o prefeito Nagib e autoridades municipais realizaram a entrega dos uniformes esportivos para alunos da rede municipal de ensino, que participarão dos Jogos Escolares Codoenses (JECOS) edição 2018. Na oportunidade estavam presentes o ex-prefeito Zito Rolim, o Secretário de Governo João dos Plásticos, o Superintendente de Esportes Goiabeira Junior, o Coordenador da Juventude, Valdeci Junior, o secretário de agricultura, Araújo Neto, o secretário de Educação, Paulo Buzar, vereadores e representantes de todas as escolas contempladas.

Investir na educação e lazer dos alunos é investir também em saúde, segurança pública, bem estar, geração de emprego e renda e uma futura geração de cidadãos vencedores. A entrega desses uniformes é muito importante para alunos atletas e seus pais, além de ser um incentivo a todos os participantes. Parabéns ao prefeito pela preocupação, sensibilidade em acreditar na juventude e que o esporte tem um enorme poder transformador”, observou o secretário de educação Paulo Buzar.

A edição 2018 dos JECOS contarão com 15 modalidades, sendo nove individuais e SESI coletivas, nas categorias infantil e infanto. Mais de quarenta escolas de Codó e cerca de dois mil alunos atletas participarão do maior evento esportivo do município. “A nossa Juventude sendo muito valorizada pelo governo municipal. Fico imensamente feliz quando vejo o nosso esporte recebendo todo esse apoio do prefeito Nagib. Parabéns ao secretário João de Deus e a Superintendência de Esporte, na pessoa do Goiabeira Junior. Tenho plena certeza que mais uma vez os Jogos Escolares Codoenses será sucesso absoluto”, afirmou o Coordenador da Juventude Valdeci Junior.

De acordo com o Superintendente Municipal de Esporte, Goiabeira Junior, o principal objetivo do JECOS é educar os estudantes por meio da prática esportiva, bem como reforçar e difundir a construção da cidadania e os ideais do movimento olímpico. “O espírito de equipe, de compreensão mútua está presente nos JECOS e nos ajuda na construção de uma sociedade pacífica, livre de preconceitos, fraterna e justa. Por meio das atividades esportivas, crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e se preparam para a vida. Agradeço ao prefeito Nagib por todo o apoio dado as nossas crianças”.

Os JECOS também têm por finalidade aumentar a participação das atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas em Codó, promovendo a ampla mobilização estudantil em torno do esporte. “Fico feliz de saber que as sementes que plantamos, desde nosso primeiro ano de mandato em 2008, renderam ótimos frutos. O incentivo e apoio total ao JECOS é uma missão do gestor. Fico muito satisfeito em saber que o meu sucessor, prefeito Francisco Nagib, está, a cada edição dos jogos, aumentando seu apoio para o maior evento esportivo de nossa juventude. Parabéns a todos”, declarou o ex-prefeito Zito Rolim.

Para o prefeito Nagib a edição 2018 dos JECOS será um grande sucesso, reflexo de um trabalho comprometido e de muita responsabilidade para com a educação e os jovens de Codó. “Desde nosso primeiro dia de trabalho nós traçamos um plano com metas para a nossa educação, com trabalhos em várias frentes, seja na reforma e ampliação de escolas, seja na capacitação de professores, aquisição de equipamentos, lançamento de programas e tantas outras ações. A doação dos uniformes esportivos e o nosso apoio aos JECOS é um investimento aplicado no melhor lugar: em nossa juventude. Desejo sucesso a todos e vamos juntos rumo aos 29º JECOS”, concluiu o prefeito.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *