O Blog do Marco Silva teve acesso com exclusividade a um áudio e um print de uma conversa que o prefeito Francisco Nagib teve com a Baronesa Janaína Souza 14 minutos antes de assinar um decreto proibindo a realização de missas em Codó.

O print mostra que Nagib mandou um áudio para Janaína às 19h44 perguntando se a celebração religiosa pela passagem de um ano de morte de Bita do Barão ainda iria acontecer, pois estava marcado em sua agenda (ouça abaixo). A Baronesa mandou dois áudios, às 19h45 e 19h47, confirmando a realização do evento na igreja de São Francisco e reforçando o convite ao prefeito. Às 20h04 Nagib confirmou presença e disse que faria o possível para estar no local às 9h deste sábado (18).

Às 20h18, 14 minutos depois de confirmar sua presença na missa de Bita do Barão, Francisco Nagib publicou nas redes sociais o decreto proibindo a realização de cultos, missas e rituais religiosos em Codó. A medida foi interpretada pelos familiares do Pai de Santo como uma verdadeira declaração de guerra. Janaína chegou a mandar um áudio para prefeito lamentando a decisão e pedindo explicações. No entanto, a nova mensagem foi ignorada.

Em entrevista ao Blog do Marco Silva, Janaína Souza revelou que o próprio prefeito foi na igreja avisar que a missa não poderia ser realizada. A Baronesa lamentou a atitude de Nagib, pediu respeito e avisou ao prefeito que só tem medo do castigo de Deus (assista abaixo).