O prefeito Francisco Nagib (PDT) demitiu na manhã desta quarta-feira (29), o diretor do Hospital Geral Municipal (HGM), Messias Neves. Nagib esteve esta semana no HGM e constatou vários problemas dentro da unidade e anunciou que tomaria medidas urgentes para mudar a situação atual do Hospital que virou alvo nos últimos dias de denúncias, inclusive de negligência.

Em uma semana, duas mulheres morreram e três crianças, sendo que uma das mulheres que entraram em óbito estava gravida de gêmeos. As crianças também morreram. Foi a primeira substituição feita pelo gestor nos três meses de governo. E não vai parar por aí. Haverá novas substituições no HGM ainda esta semana, segundo informou o prefeito ao Blog na manhã desta quarta-feira.

Messias Neves não ficou sem emprego. Nagib o encaminhou para o setor de média e alta complexidade e ficará na Secretaria de Saúde onde vai dá suporte ao HGM e Samu. Por enquanto só na área de média complexidade, já que o Hospital passará a atender alta complexidade somente quando for implantada a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Para o cargo de diretor do HGM, Nagib contratou a ex-gestora do Hospital Geral de Peritoró, atualmente responde por uma unidade hospitalar em São Luís/MA. A nova diretora do HGM se chama Ester e assumirá o cargo ainda nesta quarta-feira. As próximas alterações no hospital, serão divulgadas até o fim de semana.

Fonte: Correio codoense