Portadores de HIV/Aids reclamam da falta de medicamentos no CTA de Codó

Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Codó (imagem da internet)
Recebemos uma denúncia na noite desta segunda-feira (15) informando que o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) do município de Codó, encontra-se sem os medicamentos necessários para o tratamento de portadores do vírus HIV/AIDS.
Segundo o denunciante o problema já existe a pelo menos 4 dias, o remédio vital para a manutenção da saúde deles e sua falta é um atentado à vida de centenas de pessoas que convivem com o vírus em Codó.
“Pode parecer pouco mais para quem usa essa medicação e coloca suas expectativas de vida nelas, uma semana ou até mesmo um dia para eles significa um dia a menos de vida”, disse o denunciante que não quis se identificar.
Entramos em contato com o Secretário Municipal de Saúde, Suelson Sales, que nos informou que o envio da medicação é de responsabilidade do Ministério da Saúde e que amanhã será enviado para Codó.
“Quanto as medicações para HIV são de competência do Ministério da Saúde e alguns medicamentos ainda não chegaram. Mas temos a informação que já chegaram no Estado e amanhã estará sendo encaminhado para Codó pelo Correio”, garantiu o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!