A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Codó anunciou nesta quarta-feira (21) a demissão do radialista Ítalo Sousa de seu quadro de funcionários. A decisão foi tomada após reiteradas ocorrências de indisciplina por parte do profissional, comprometendo o bom andamento das atividades desempenhadas pelo setor de comunicação da instituição.

Ítalo Sousa, conhecido como “Barra Pesada”, é natural do município de Campo Maior, no interior do Piauí, onde trabalhava como locutor de porta de loja. Ele foi contratado para trabalhar na Prefeitura de Codó ainda no início do governo de Zé Francisco.

Nos primeiros meses em Codó, o radialista acumulou várias polêmicas após usar as redes sociais para ofender profissionais da comunicação que se posicionavam contrários ao governo municipal.

Sem espaço nas principais emissoras de rádio e TV da cidade, Ítalo Sousa conseguiu uma vaguinha na Mirante AM, onde continuou com seu comportamento inadequado e desrespeitoso com colegas de trabalho e outros profissionais da comunicação de Codó.

Fontes ligadas ao governo confirmaram que o radialista também não eram bem visto no meio político da cidade. “Ele ficava o tempo todo tentando extorquir vereadores e secretários da prefeitura. Quando não conseguia ele passava a falar mal. Já tínhamos conversado com ele, mas o cara é mal caráter e continuava com esse comportamento”, revelou um representante do governo municipal.

Diante das constantes ocorrências de indisciplina, a administração municipal decidiu tomar medidas para corrigir a situação e manter a ordem e a disciplina no ambiente de trabalho.

Ao Marco Silva Notícias, o assessor de comunicação Ayala Motta confirmou o desligamento do radialista do governo municipal. “Ele foi demitido ontem da assessoria, ao meio-dia, por não cumprir os requisitos de moral e ética que a assessoria de comunicação permite”, explicou.

A demissão de Ítalo Sousa da Prefeitura de Codó reforça a importância de um ambiente de trabalho saudável, respeitoso e disciplinado, onde todos possam desempenhar suas funções com eficiência e comprometimento, visando ao bem-estar e ao progresso da comunidade.