Polícia prende sete manifestantes no Maranhão por bloqueio nas estradas, diz ministro

O ministros Carlos Marun (Secretaria de Governo), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Sérgio Etchegoyen (Gabinete da Segurança Institucional) durante entrevista coletiva – Jorge William/Agência O Globo/28-05-2018

 

BRASÍLIA — O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, afirmou nesta terça-feira que a polícia prendeu sete manifestantes no Maranhão por bloquear estradas e impedir o trânsito de comboios de abastecimento.

— Tivemos a prisão de sete manifestantes no Maranhão em funcional de bloqueio e ações criminosas contra comboios — afirmou o ministro. — A PRF está escoltando 1.129 carretas. Houve necessidade de uso da força no Piauí, Maranhão e Acre. Não é necessariamente o uso da violência.

De acordo com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, nenhum dos presos é caminhoneiro:

— Sete presos. Nenhum caminhoneiro. Pessoas estavam impedindo os caminhoneiros de dirigir caminhões.

— A paralisação dos caminhoneiros, a greve, foi levantada por todas as autoridades e representantes que dialogam com o governo. O que estamos vendo hoje são manifestações que envolvem populares e a manifestação já extravasa e ganha corpo de manifestações políticas. Essas manifestações estão acontecendo dentro de núcleos urbanos e estamos tratando desse assunto de forma a não prejudicar os caminhoneiros — disse Padilha.

A entrevista ocorre após a reunião desta manhã do gabinete de crise montado pelo governo para acompanhar a greve. Entre as principais reivindicações dos caminhoneiros está a diminuição no preço do combustível.

Com informações do Jornal O Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!