Pedro Belo participa do Congresso Mundial de Dessalinização na cidade de São Paulo

Especialistas de todo o mundo estão reunidos em São Paulo (SP) para discutir as tecnologias de dessalinização e reuso da água em mais uma edição do Congresso Mundial de Dessalinização, realizado a cada dois anos pela Associação Internacional de Dessalinização (IDA). O Brasil é o primeiro país da América Latina a sediar o evento que ocorre até a quinta-feira (19/10).
O Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), está participando do Congresso, reconhecido como o principal evento mundial na área.

O superintendente de Reordenamento Agrário e Desenvolvimento Territorial, Pedro Belo, é um dos integrantes da comitiva da SAF presente no encontro. O codoense destacou a importância do evento e os esforços do Governo do Maranhão na busca por alternativas voltadas para a superação da escassez hídrica.
Essa experiência vai nos proporcionar mais capacidade técnica para ampliar nossas ações na área de dessalinização (…). O governo do Maranhão traçou metas para atender a necessidade de quem precisa de água de qualidade, uma prova dessa busca constante de alternativas da escassez hídrica é o Programa Água Doce que trará as soluções tão esperadas para este problema. A equipe da SAF/MA, encabeçada pelo secretário Adelmo Soares, não tem medido esforços para implantar soluções e atender o nosso povo, especialmente os mais carentes”, disse Pedro Belo.
Durante os quatro dias do evento ocorrerão mesas redondas, workshops e uma sessão plenária interativa.

Por Marco Silva

 

Nenhum Comentário

  1. Pedro Belo candidato a Dep. Federal em 2018?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *