Paciente é transferido de helicóptero do Hospital Regional de Timbiras para São Luís

Na manhã da quinta-feira 18, deu entrada no Hospital Regional de Timbiras em situação muito grave, o médico Dr. Oscar, na oportunidade o paciente foi encaminhado para a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), e feito a estabilidade hemodinâmica pelos médicos da urgência e emergência e da UCI, Dr. Epitácio e Dr. Erik, que logo em seguida informaram a direção do hospital, da necessidade de transferência imediata do paciente para a Capital São Luís – MA.

O Diretor do HRT, Sansão Pinheiro, disse que logo que foi informado pelos médicos da necessidade de transferência do paciente para São Luís, fez a solicitação junto a secretaria de Estado da Saúde, que de imediato deslocou a aeronave para fazer a transferência do paciente para o hospital Carlos Macieira na capital do Estado. “Hoje graças a Deus e a responsabilidade do nosso governador com a saúde no estado, nós podemos agilizar esse tipo de atendimento e salvar vidas, esse caso de hoje é um exemplo disso, pedimos o helicóptero e em menos de 4h o paciente foi levado para a Capital, onde fez uma intervenção cirúrgica e graças a Deus passa bem.” Ressaltou o Diretor.

Queremos lembrar aos nossos leitores que é a segunda vez em menos de seis meses que a secretaria de Estado da Saúde, atende a direção do HRT, com o envio de helicóptero para a transferência de paciente em situação grave para ser levado aos hospitais da capital. É o governo do estado investindo bem os recursos do SUS, em prol da vida.

Com informações do Blog do Romenigue

1 Comentário

  1. Mas esse tipo de transporte é pra qualquer pessoa? Se fosse um pobre a aeronave viria também?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!