Nova obra de Flávio Dino em Codó custará mais de R$ 5 Milhões

O Governo do Estado continua com a política de expansão da rede de educação em tempo integral no Maranhão. Nesta quinta-feira (12), o governador Flávio Dino assinou ordens de serviço para a construção de sete Núcleos de Educação Integral, que comtemplarão os municípios de Santa Inês, Vargem Grande, Codó, Viana, Açailândia, Zé Doca e Santa Luzia. Com investimento de R$ 5,5 milhões em cada unidade, a construção destes núcleos beneficiará aproximadamente 25 mil estudantes da Rede Pública Estadual e das redes municipais.

Os Núcleos de Educação Integral fazem parte de um modelo de transição entre a educação regular e o ensino em tempo integral, e serão construídos para atender estudantes de diversas escolas das regiões contempladas, que poderão exercer atividades no contraturno. Os núcleos serão construídos especialmente para o desenvolvimento de atividades complementares aos componentes curriculares da escola regular, nos quais os estudantes poderão desenvolver diversas atividades artísticas, esportivas, de laboratórios, reforço escolar, entre outras.

No município de Codó, a obra será construída na Vila Camilo, no terreno do antigo CAPS. O ex-vereador Pedro Belo destacou a importância da obra para a comunidade codoense.

“O governo Flávio Dino mostra mais uma vez sua preocupação em formar com qualidade os maranhenses, é sem dúvidas, um passo importante para a consolidação da política de educação em tempo integral. A construção desta importante obra no município de Codó irá promover um grande saldo na educação dos jovens de nossa cidade”, destacou o ex-vereador Pedro Belo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!