Policiais militares demonstraram não apenas seu compromisso com a segurança, mas também com o bem-estar da comunidade. Na manhã desta terça-feira (29), uma mulher em trabalho de parto recebeu assistência essencial de policiais locais, que agiram rapidamente para garantir que o parto ocorresse de maneira segura.

O drama começou quando dona Daniela Correia da Silva, 22 anos, entrou em trabalho de parto em sua casa, localizada na 4º Travessa 1º de Maio, no bairro São Francisco, em Codó (MA). Os policiais militares que estavam em patrulhamento na região passavam pelo local quando receberam o pedido de ajuda.

Ao chegarem à residência, os policiais encontraram Daniela Correia em trabalho de parto avançado e perceberam que não havia tempo para esperar por uma ambulância. Com calma e profissionalismo, conseguiram dar toda a assistência necessária para a conclusão do nascimento de um abençoado menino.

A mãe e o bebê foram estabilizados e posteriormente encaminhados a um hospital local para uma avaliação mais detalhada.

O caso de Codó serve como um lembrete de que os policiais, muitas vezes, desempenham papéis muito além da aplicação da lei. Eles são membros ativos da comunidade, prontos para ajudar em momentos de necessidade, independentemente das circunstâncias.