Uma tragédia ocorreu nesta quarta-feira (10) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, onde a Sra. Gildete Batista da Costa faleceu devido a ferimentos resultantes de um acidente de motocicleta ocorrido em março, na cidade de Esperantina. Segundo relatos da Polícia Militar, a vítima caiu da motocicleta e sofreu um impacto fatal na cabeça, depois que seu vestido ficou preso na corrente do veículo.

“Estava indo para a igreja como carona em uma motocicleta quando ocorreu o acidente”, disse o Tenente Madslan Sousa, comandante da Polícia Militar de Esperantina.

O acidente, que ocorreu em 25 de março, foi descrito por João Barros, chefe do Departamento Municipal de Trânsito de Esperantina. A vítima usava um vestido longo enquanto estava na garupa da motocicleta, e uma extremidade do tecido ficou presa na corrente do veículo, resultando na queda.

Após o acidente, a Sra. Gildete foi prontamente atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transferida para o Heda, onde permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 16 dias. Infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.