Maria Zeneide Soares, uma mulher de 39 anos, foi brutalmente assassinada na última quarta-feira (20) em Presidente Dutra. O suspeito do crime, um homem de 54 anos, foi preso pela polícia sob a acusação de matar a vítima a golpes de faca. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito, apesar de não possuir histórico policial de violência, não aceitava o término do relacionamento. Há uma semana, Maria Zeneide teria sido ameaçada de morte por ele com uma faca, porém, não buscou ajuda na época. Apenas três dias antes do crime, a vítima procurou apoio de familiares.

O assassinato ocorreu na frente dos dois filhos mais novos do casal, além de duas testemunhas. Após o crime, o suspeito justificou à polícia que tentou matar a companheira para que ela não pertencesse a “mais ninguém”.

Após o ato hediondo, o suspeito tentou fugir para uma área de matagal e cometeu tentativa de suicídio, causando ferimentos no pescoço e abdômen. Ele foi resgatado e levado para o Hospital Municipal de Presidente Dutra, onde permanece internado sob custódia do Sistema Prisional.

O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar uma perícia no local do crime, e o corpo da vítima foi removido e levado para exame em Timon.

Maria Zeneide deixa cinco filhos, sendo quatro frutos de seu casamento com o agressor e um de um relacionamento anterior.