Moradores do distrito Km 17, zona rural de Codó (MA), estão sofrendo com a falta de água diária nas torneiras. Eles já reclamaram diversas vezes, mas a solução nunca chega. De acordo com a vizinhança, é preciso comprar água na cidade para poder suprir as necessidades do dia a dia.

Segundo uma denunciante, a água falta por volta das 7h e só retorna após às 21h. “Bom dia Marco Silva, eu sou aqui do Km 17, vou te mandar uma filmagem daqui, pois estamos aqui sem água tá com mais de três meses. Todo dia a água falta às 7 horas da manhã e só vai chegar 9 pra 10 horas da noite”, desabafa a moradora.

Além da falta de água, os moradores reclamam que não têm uma resposta que justifique o problema.

“Eu não tenho uma conta atrasada aqui. Deixo de comprar outras coisas para cumprir com o meu compromisso. A gente paga e quase não usa porque não tem. Vários moradores já mandaram reclamações para o SAAE e eles não fazem nada”, desabafa outra moradora.

Ao Blog do Marco Silva, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) garantiu que uma equipe técnica está neste momento no local tentando resolver o problema.