Moradores de Santa Rita do Alegre reivindicam recuperação de estrada

No último fim de semana, o vereador Pastor Max foi até a comunidade Santa Rita do Alegre, localizada nas proximidades da BR-316, na zona rural de Codó. Em visita, o edil foi conhecer mais sobre as demandas e alguns problemas enfrentados pelos moradores. Max percorreu um trecho de cerca e dez km de estrada, percurso que necessita de uma recuperação, devido aos desgastes do clima.
Os moradores já aguardavam o parlamentar para reunião. Além de ser a posse da nova diretoria da associação de moradores, as lideranças locais passaram todas as necessidades que a comunidade ainda sofre. O principal problema continua sendo o trecho de cerca de dez quilômetros da estrada vicinal que liga a localidade, dificultando a locomoção dos moradores e o escoamento da produção.
Estivemos ‘in loco’ para ver a situação da estrada, percorremos alguns quilômetros e realmente a estrada precisa de reparos urgentemente. Já estivemos com o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural, Roberto Albuquerque, sobre essa situação e iremos retomar a conversa também com o prefeito Nagib, para que essa comunidade receba esse benefício tão necessário a todas as famílias”, explicou o vereador.
Escoamento de produção e acesso a escola
Max lembrou que a obra será de muita importância, uma vez que a comunidade possui campos de produção da agricultura familiar e precisam de mobilidade e estrada trafegável para escoar a produção. Outro ponto fundamental para a celeridade das obras são os alunos de localidades próximas que estão enfrentando dificuldade de locomoção, uma vez que o transporte escolar não está chegando a comunidades vizinhas.
As crianças e jovens estão tendo que fazer o percurso a pé, pois o transporte não entra. Por isso entramos em contato com o secretário e agora com o prefeito, por meio de Indicação e verbalmente, pois sabemos da urgência em resolver o problema para os moradores de toda aquela região. É um sonho da comunidade e o secretario Roberto já colocou no cronograma do planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural. Agora vamos conversar com o prefeito ara que de fato exista a dotação orçamentária para a realização da obra”, lembrou Pastor Max.
Gabinete na Comunidade
A série de visitas do parlamentar faz parte de um trabalho realizado desde seu primeiro mandato, com o projeto Gabinete na Comunidade. “Esse é o nosso papel, continuamos realizando essas visitas periódicas em toda periferia da cidade e nossa zona rural. Agora iremos intensificar essas visitas e acompanhamento das obras, conversando com moradores, analisando os casos e levando ao Executivo. Continuamos buscando fazer o melhor e afirmar que essa representatividade não se restringe as sessões ou aos gabinetes. Nós levamos o gabinete até as comunidades”.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!