Um militar matou um colega com um tiro na cabeça dentro do prédio do Ministério da Defesa na manhã deste sábado, em Brasília. O caso envolveu dois militares da Força Aérea Brasileira (FAB).

O jovem Kauan de Jesus Cunha Duarte, de 19 anos, morreu com um tiro na cabeça 

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de “tiro acidental de arma de fogo”, que resultou em uma morte. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles e confirmada pelo GLOBO. Segundo o site, a morte foi resultado de um desentendimento entre dois militares durante a troca de turno.

O registro policial aponta que a vítima é Kauan Jesus da Cunha Duarte, que tinha 19 anos. Em julho, ele havia postado em uma rede social uma mensagem comemorando a formatura na FAB em julho deste ano. Sua namorada postou hoje em uma rede social uma mensagem de luto sobre a perda do jovem.

O GLOBO tentou contato com ela e com familiares, mas não obteve resposta. Segundo o boletim de ocorrência o militar que atirou em Kauan também tinha 19 anos.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, a ocorrência foi registrada no início da manhã, entre 6h e 7h, e a confusão que terminou em morte aconteceu em um dos anexos do Ministério da Defesa, na Esplanada

O Ministério da Defesa emitiu uma nota lamentando a morte. “É com profundo sentimento de tristeza e pesar que o Ministério da Defesa lamenta o incidente ocorrido, na manhã deste sábado (19.11), no alojamento da guarda, localizado no prédio anexo da Pasta, e que vitimou, por meio de disparo de arma de fogo, um militar da Força Aérea Brasileira (FAB)”, informou.

A pasta informou que a Aeronáutica vai apurar o caso. “O Ministério rende as condolências aos familiares e amigos, pela irreparável perda. Neste momento de dor, a Defesa une-se às manifestações de solidariedade e de apoio à família, bem como acompanha a apuração e a investigação dos fatos, a serem conduzidas pela Força Aérea”, concluiu o ministério.

Procurada, a FAB reenviou a nota do Ministério da Defesa.

Com informações do Jornal O Globo