Milhares de pessoas acompanham a visita de Flávio Dino ao município de Lago da Pedra

Além da série de obras entregues e anunciadas pelo governador Flávio Dino no município de Lago da Pedra, a inauguração de duas Escolas Dignas encheu os moradores de alegria. O povoado de Centro do Chagas recebeu pela primeira vez a visita do Governo do Estado.
“Estamos onde jamais o Governo do Maranhão veio. Estamos aqui pela primeira vez trazendo uma ação, uma política pública justa, aquela que decide o destino de gerações, a educação”, destacou Flávio Dino.
Na sede do município, o governador apresentou o cronograma de serviços do programa Mais Asfalto, o que marcou o início das obras para recuperação das vias urbanas em apoio à prefeitura da cidade. Também foi apresentada a estrutura do VIVA para que a população tenha opção de lazer e interação.
A segunda Escola Digna inaugurada na cidade nesta segunda-feira foi no povoado de Centro dos Colados.
Houve, ainda, o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em que a Prefeitura irá adquirir alimentos da agricultura familiar para distribuição a famílias em vulnerabilidade social, e a entrega de títulos de terra para 14 famílias, política do Governo do Maranhão realizada por meio do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma).
“É uma parceria entre prefeitura e governo que tem sido melhor do que o esperado. É um governo que não fez diferença de política partidária, simplesmente chegou nos ajudando e a gente recebe com alegria”, afirmou o prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda.
Escola Digna
Na Escola Digna entregue pelo governador e que substituiu a antiga construção de taipa no povoado de Centro do Chagas, funcionará a Unidade Integrada João Dias Napoleão, a qual beneficiará diretamente 56 alunos, um investimento de longo prazo no Maranhão.

Ainda nesta segunda-feira, o governador já tinha entregue uma Escola Digna em Vitorino Freire. “O programa Escola Digna é acima de tudo para o futuro. Serão cinco entregas apenas nesta semana, transformando a realidade, elevando a autoestima dos professores e estudantes, e, acima de tudo transformando vidas, o grande objetivo deste governo”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.
Em Centro dos Colados, foi construída a escola que abrigará a Unidade Integrada Adalgisa Oliveira Silva, com duas salas e agregando 42 estudantes. Para cada prédio foram investidos mais de R$ 388 mil, e, com todo o Escola Digna, mais de 600 prédios escolares já foram beneficiados com completas reformas, reconstruções e construções.
Fonte: Alpanir Mesquita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *