Por volta das 21h deste domingo (21/01), a Policia Militar de Codó, foi informada via 190 que um menor de idade teria passado R$ 700,00 (setecentos reais) em notas falsas para a vítima que teria vendido um celular Moto G Plus para o acusado. A guarnição se deslocou até o local e constatou a veracidade dos fatos. Segundo relato da vítima ela só tomou conhecimento do crime após tentar fazer compras no centro comercial da cidade onde uma das caixas do comercio teria informado a vítima que a cédula era falsa.
O menor identificado pelas iniciais J. G. L. V. de 14 anos foi detido pelo Sargento Solimar que estava de folga e na oportunidade ia passando próximo da Panificadora Boa Sorte, momento em que a vítima reconheceu o menor, logo após sendo conduzido e apresentado na 4º Delegacia Regional de Codó com o apoio da guarnição comandada pelo Sargento Freitas para que as medidas cabíveis sejam adotadas.

A mãe do menor a Sra. Maria de Fátima Lima Veras,33 anos, durante os procedimentos para apresentação do menor na DP tentou obstruir o trabalho dos policiais, inclusive tentou retirar o menor do interior da viatura, deferindo vários socos contra a viatura, além de tentar colocar a população contra a guarnição. Mediante a situação a mesma também foi apresentada na delegacia, ambos sem lesões corporais.
Ascom/17º BPM