Médicos e enfermeiros do SAMU estariam com seus salários atrasados desde o dia 15 de fevereiro

A redação do Blog do Marco Silva recebeu no final da tarde desta quinta-feira (20), denúncias de que médicos e enfermeiros que prestam serviço no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, estariam sem receber seus salários desde o dia 15 de fevereiro. A informação recebida era de que por causa dos atrasos nos salários, os atendimentos estariam sendo prejudicados, pois os funcionários estão desanimados com a situação.

O denunciante afirmou que a Secretaria Municipal De Educação não dar nenhum prazo para solucionar o problema, e que os médicos e enfermeiros estão indignados, pois alguns estão com suas contas atrasas e passando necessidades.
Governo nega a informação
Entramos em contato com a Secretária Municipal de Saúde – Aurilivia Barros, que negou a existência da informação. A enfermeira afirmou que os funcionários do SAMU estão recebendo nesse mês o salário do mês de março.
“Com relação a essa questão dos médicos e enfermeiros estarem com seus salários atrasados desde o dia 15 de fevereiro não é de nosso conhecimento, porque o pagamento é sempre feito em um mês referente ao trabalho que foi realizado no mês anterior. Então nesse mês de abril estamos pagando o mês de março”, disse.
A secretária afirmou também que alguns profissionais tiveram dificuldades em receber seus salários devido a problemas relacionados ao cadastro e abertura de contas, no entanto ela garante que corrigiram o que estava errado e o pagamento foi efetivado.
“Algumas situações ocorreram devido a problemas em cadastro, problemas com conta, mas todos os profissionais que nos procuraram, nós investigamos e descobrimos qual foi o motivo do não pagamento e efetivamos esse pagamento, realizamos a correção do que estava errado e o pagamento foi realizado. Então a informação repassada ao seu blog não é verídica”, garantiu Aurilivia.

Nenhum Comentário

  1. O que foi dito pela secretária é mentira. A denúncia é verdadeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!