Os jornalistas Marco Silva, Emanuela Carvalho, Acélio Trindade e Sena Freitas receberam, na manhã desta segunda-feira (24), uma homenagem do 17º Batalhão de Polícia Militar, que tem como comandante o Tenente-coronel J. Alves.

O evento simbólico contou com a presença de policiais militares, familiares dos homenageados e outros integrantes da imprensa, como os repórteres Jair Ribeiro e Amaral Junior.

O comandante J. Alves destacou que a homenagem é um reconhecimento aos jornalistas pelo trabalho transparente e imparcial desenvolvido no município de Codó.

“A comunicação é importante. Sem imprensa livre não há democracia. Então a imprensa tem que ser transparente, a imprensa tem que ser imparcial, a imprensa tem que levar a verdade. E essa homenagem a esses quatro comunicadores é porque são os mais visíveis da cidade, que estão mais próximos de nós, que divulgam as atividades da Polícia Militar, que tem um caminho e uma deferência com relação a atividade da Polícia Militar”, destacou o Tenente-coronel.

O jornalista Marco Silva agradeceu a homenagem e avaliou a entrega da placa como um reconhecimento ao jornalismo sério desenvolvido em seu blog.

“Em tempos de fake news e tantas críticas direcionadas aos jornalistas, receber este reconhecimento é a prova de que estamos fazendo um trabalho sério e dentro da ética que nossa profissão determina. Já tinha o reconhecimento da população e agora oficialmente do mais importante órgão de segurança pública do Maranhão. Muito obrigado a todos”, agradeceu.

É o segundo reconhecimento que Marco Silva recebe de um importante órgão da segurança pública. Em dezembro do ano passado o jornalista foi homenageado pela 8ª Região Militar do Exército Brasileiro (8ª RM) – “Região Forte do Presépio”, com o diploma “Amigo da 8ª Região Militar”, pelos relevantes serviços prestados ao Tiro de Guerra 08/007.