Márcio Jerry garante que o PCdoB está empenhando em eleger Zito Rolim

Faltando menos de um ano para o início da campanha eleitoral de 2018, os principais políticos do Maranhão já começaram a se movimentar em busca de alianças em todo o Estado. O Secretário Estadual de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, é um desses políticos. Ele esteve nesta segunda-feira (02) em Codó participando de um almoço oferecido pelo empresário Francisco Carlos de Oliveira em uma churrascaria do município.

Em seu discurso para cerca de 50 convidados, Marcio Jerry garantiu que será candidato a Deputado Federal e falou da aliança que foi recentemente fechada com Zito Rolim. Mostrando firmeza em suas palavras, o secretário disse que o PCdoB estará empenhando na eleição a Deputado Estadual do ex-prefeito de Codó.
“Estamos aqui em um evento privado, portanto um evento permitido pela lei, de modo que eu posso falar de pré-candidatura. Temos essa parceria com o prefeito Francisco Nagib, com o ex-prefeito Zito Rolim, foi uma parceria muito feliz, muito boa. Ele disse olha Codó não me garante e eu disse olha o PCdoB é um partido organizado, está nos 2017 municípios e se o que te faltar for 10 mil, for 15 mil votos, pode ir comprar o terno que a gente vai junto… (inaudível). O nosso partido abraçou também a candidatura do Zito Rolim, o primeiro movimento que teve foi de um pré-candidato a deputado estadual que disse rapaz como é que eu ajudo melhor o projeto do nosso partido? Aí eu respondi pra ele, aí ele tá bom, eu deixo de sair candidato agora, vou ajudar a campanha de Zito Rolim, pra que a gente possa alcançar esse objetivo de elege-lo Deputado Estadual e ajudar também o PCdoB a ter mais um represente na Câmara Federal”, garantiu Marcio Jerry.
No final do seu discurso, o secretário destacou as qualidades de Zito Rolim e disse que tem certeza que o ex-prefeito desempenhará um excelente trabalho na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.
“Eu quero elevar a importância que tem, enaltecer a importância que tem a eleição do Zito Rolim. Ele já mostrou a capacidade que tem no executivo, é uma liderança que o Maranhão inteiro conhece e respeita, e tem todas as condições de ser uma voz muito firme, muito forte, de muitos bons resultados pra Codó e região como um assento lá na Assembleia Legislativa. Para isto, contudo, ele precisa de um ponto de partida muito forte, e eu tenho certeza, convicção plena, pelo que vem, pelo que vejo, pelo que sinto, que Codó não lhe faltará, que Codó dará a ele uma votação consagradora, histórica, para que ele possa trilhar esse caminho na Assembleia, sobretudo a partir daqui. Mas como eu disse o que lhe faltar fora daqui, estaremos empenhados juntos para conseguir (…)”, concluiu o secretário de Flávio Dino.
Assista o trecho do discurso em que ele fala de sua pré-candidatura e do apoio que será dado a Zito Rolim nas eleições de 2018.

Por Marco Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *