Durante todo o dia desta sexta-feira (3), o presidente estadual do PCdoB-MA e pré-candidato a deputado federal, Márcio Jerry, cumpriu extensa agenda de compromissos no município de Barra do Corda. Ao lado do prefeito Eric Costa e do pré-candidato a deputado estadual, Fernando Pessoa, participou de uma grande reunião, fez visitas a lideranças, entrevistas em veículos de comunicação e passagem pelas obras da MA-012. 

“Mais uma vez em Barra do Corda, numa excelente agenda. É muito animador sentir Barra do Corda em sintonia com esse projeto coletivo de seguir colocando o Maranhão no rumo certo, com a reeleição do governador Flávio Dino eleição ao Senado de Weverton e Eliziane  e a nossa, minha e de Fernando”, destacou Márcio Jerry. 

A programação começou logo cedo com visita ao gabinete do prefeito Eric Costa, onde participou do ato de apresentação do ex-vereador Carlito Santos como novo Chefe de Gabinete. 

Ao longo do dia, Jerry concedeu entrevistas à Rádio Rio Corda FM, TV Difusora e ao Sistema Jitirana, tratando de questões relativas à Barra do Corda e das ações do Governo Flávio Dino no município.

Márcio Jerry também participou de reunião com a família Chaves, de destacada importância e história na cidade. Numa afetuosa acolhida, a família, liderada pelo ex-vereador por cinco mandatos, Alim Chaves, e que também tem como membro o ex-vereador Rivelino Chaves, anunciou apoio à candidatura de Márcio. 

A passagem por Barra do Corda foi encerrada à noite num grande ato político preparatório ao lançamento das candidaturas no próximo dia 10. O que seria uma reunião de trabalho para a pré-campanha, com lideranças e apoiadores, tornou-se uma plenária ampla e engajada, com centenas de pessoas. 

Márcio Jerry agradeceu a receptividade do prefeito Eric Costa e das lideranças populares de Barra do Corda, destacando sua ligação afetiva com o município. “Tive hoje o prazer imenso de uma excelente acolhida e conversas muito importantes durante todo o dia. Isso tudo nos fortifica, nos anima e nos traz o sentido de integração. Barra do Corda é uma cidade que eu conheço desde a infância, de modo que tenho uma relação sentimental com a cidade”, frisou.

MA-012, Escola em Tempo Integral e outras ações

“Márcio sempre foi um amigo de Barra do Corda, defendendo grandes melhorias para cá”, assegurou o prefeito de Barra do Corda, que fez questão de ressaltar que o pré-candidato à federal, quando secretário de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos do Governo Flávio Dino, atuou auxiliando na relação entre o município e o Governo do Estado, mediação que gerou bons frutos para a cidade, como a pavimentação da MA-012, sonho antigo dos barracordenses, a ampliação do sistema de abastecimento de água e a construção do Núcleo de Educação em Tempo Integral.

Na passagem por Barra do acordo, Jerry, acompanhado de comitiva, visitou ainda as obras da MA-012, que seguem em ritmo acelerado. No povoado Capim, às margens da rodovia que está sendo executada, de casa em casa, pôde conversar com moradores e ouviu relatos como o a dona Maria Lúcia, dona de uma lanchonete localizada na região em que já chegou o asfaltamento: “este é um sonho de mais de 30 anos e já nem acreditávamos mais, mas agora está sendo realizado. Nosso povoado já desenvolveu muito e vai desenvolver ainda mais, graças ao governador Flávio Dino”.

Com informações do portal Vermelho