A luta da mãe Antônia pela saúde da filha Ávilah continua. Após um retorno à UTI em São Luís devido à influenza, a família enfrenta novos desafios e pede a colaboração da população para custear despesas com internação, transporte e alimentação.

Ávilah já havia passado por momentos difíceis quando foi internada com febre alta e convulsões, necessitando de transferência para a capital maranhense. Lá, o diagnóstico de influenza foi confirmado. No entanto, durante um procedimento de fisioterapia, a traqueostomia da jovem foi machucada, causando sangramento persistente.

“O fisioterapeuta acabou machucando a traqueostomia da Ávilah, o que está causando sangramento até hoje”, relata Antônia. “Ontem, o cirurgião olhou e disse que a garganta está machucada e incomodada. Trocaram por outra traqueostomia menor para ajudar na respiração dela. No momento, ela está sedada.”

Com a filha internada na UTI e necessitando de cuidados constantes, Antônia precisa se deslocar frequentemente entre Codó e São Luís. As despesas com transporte, alimentação e estadia na capital pesam no orçamento familiar, já fragilizado pela situação de saúde de Ávilah.

“Estou indo agora para São Luís e teremos alguns gastos ali, né? Porque tenho que estar indo no hospital pegar roupa suja e levar as limpas, já que o Sebastião não pode sair e é ele quem está acompanhando ela. Dessa vez não irei ficar na casa de apoio. Me ofereceram um lugar para ficar, mas há as passagens para ir ao hospital e tenho que ajudar nas despesas também no período em que ficarei”, explica a mãe.

Diante das dificuldades, Antônia apela à solidariedade das pessoas para auxiliar na superação desse momento delicado. Qualquer valor doado será fundamental para garantir que Ávilah receba o tratamento adequado e que a família possa se manter ao seu lado durante essa batalha pela saúde.

Você pode contribuir através da chave pix celular 99991832798 Antonia Pereira Lima dos Santos.