O corpo da jovem Luise Fernandes Cazé, de 23 anos, foi enterrado neste sábado (24) em São Luís. Desde sua morte, a jovem teve o corpo trocado no Instituto Médico Legal (IML) e a família vinha tentando localizar o corpo dela.

Luise Fernandes era transgênero e morava há um ano em São Luís, onde cursava psicologia, em uma universidade particular da capital maranhense. Após sua morte, a família acabou enterrando o corpo de Devandro Lima, que morreu em um acidente de carro, no lugar dela.

O caso só foi descoberto cinco dias, após a família de Devandro Lima ter ficado sabendo do acidente e procurado o Instituto Médico Legal (IML).

A família de Luise entrou na justiça para conseguir enterrar o corpo da jovem em Brasília, sua terra natal. Mas devido as decisões negativas, ela foi sepultada em São Luís.

Entenda o caso

A vítima foi encontrada morta, no último dia 6 de setembro, em uma praça, no bairro Cidade Operária, onde morava. Segundo dona Sônia Fernandes Cazé, a filha dela, que sofria de depressão, recorreu ao suicídio, por meio de uma overdose de medicamentos.

Sem dinheiro, a mãe não pôde embarcar de imediato para São Luís. No dia seguinte, dona Sônia procurou o Instituto Florescer, entidade de apoio ao público LGBTQIA+, onde Luise já tinha sido atendida por causa dos transtornos psicológicos.

Enquanto isso, o corpo da jovem foi levado para o Instituto Médico Legal. Cinco dias depois de, supostamente enterrar a filha, já de volta em Brasília, a mãe recebeu a ligação do Instituto Médico Legal avisando que o corpo que ela havia enterrado era de outra pessoa.

Com informações do G1 Maranhão