Um jovem de 22 anos foi alvejado na manhã deste domingo (28) após invadir o Quartel da Polícia Militar de Barras, situado a 129 km de Teresina, portando um facão. Ele foi atingido na perna e, felizmente, não corre risco de vida. O nome do rapaz não foi divulgado.

Segundo o capitão Batista, comandante da PM local, o jovem inicialmente tentou invadir a Delegacia de Polícia Civil, mas, não obtendo êxito, dirigiu-se ao quartel, que fica a uma distância de 200 metros.

O rapaz teria ameaçado os dois policiais militares presentes no local e investido contra eles com o facão em mãos. Um dos policiais reagiu, disparando contra a perna do jovem. Mesmo ferido e caído, ele tentou ainda atacar os policiais, arremessando o facão na direção deles.

“Ele possui histórico criminal, com passagens por tráfico de drogas, receptação e outros crimes. Não podemos afirmar se ele agiu por raiva da polícia ou motivado por outros fatores, mas o fato de ter invadido uma instalação militar é uma ação criminosa. Mesmo após ser baleado, ele continuou a ameaçar os policiais, o que mostra uma clara intenção de causar danos”, explicou o capitão.

A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio contra os dois policiais. O capitão Batista também ressaltou que o facão utilizado pelo jovem ainda possuía etiqueta de preço, levantando suspeitas de premeditação do crime.

“É evidente que ele planejava algum ato contra os policiais, já que inicialmente tentou invadir a delegacia e, posteriormente, dirigiu-se ao quartel. Os moradores locais ficaram apreensivos ao presenciar a tentativa de invasão. Se ele não tivesse sido contido no quartel, poderia ter causado danos ainda maiores”, acrescentou o capitão.

O jovem recebeu atendimento médico e está sob custódia policial no Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras, aguardando transferência para o Hospital de Urgência de Teresina.