Investimentos tornam o HGM de Codó uma referência em ortopedia em toda região

Em dois anos da gestão Mais Avanço, Mais Conquistas, o Hospital Geral Municipal de Codó (HGM) passou por importantes obras de reforma e ampliação, além de receber grandes investimentos para compra de modernos aparelhos, equipamentos e medicamentos. Uma das áreas de grande demanda no hospital é o setor de traumatologia e ortopedia, que se tornou referência em toda região.

O setor dispõe de equipamentos de altíssima tecnologia, como o Intensificador de Imagens, além de possuir corpo clínico com sete médicos especialistas em ortopedia, oferecendo atendimento ambulatorial, marcação de consultas, análises clínicas e exames de imagem. De acordo com dados do Hospital, além dos procedimentos na emergência, são cerca de 600 atendimentos ambulatoriais e 700 curativos realizados a cada mês. Os pacientes internados também recebem avaliação diariamente.

Referência na região

O setor de traumatologia e ortopedia do HGM possui uma grande estrutura para receber pacientes de Codó e regulados de outros municípios. Desde a emergência, passando pela internação, no atendimento ambulatorial e na sala de curativos, os pacientes sempre encontram profissionais especializados nos plantões diários e abastecimento constante de material e medicamentos.  

Pós-trauma e fisioterapia

O HGM de Codó ainda conta com uma bem equipada sala de fisioterapia, dividida para adultos e uma parte pediátrica, e uma equipe exclusiva para os pacientes que precisam de cuidados na reabilitação motora e respiratória, sendo muito utilizada nas patologias neurológicas e ortopédicas, principalmente. O serviço de fisioterapia abrange atendimento aos pacientes das unidades de internação, pronto socorro e ambulatorial. Conta com profissionais especializados e capacitados, que dão aos codoenses um atendimento de qualidade, humanizado e eficiente. 

Ascom – PMC

1 Comentário

  1. Meu amigo vc está de brincadeira, está semana minha mãe precisou de um atendimento e nem material tinha para imobilizar a perna dela, isso é uma vergonha e mais ainda é agente ver uma matéria dessas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!