Instituto Mestre Bita do Barão comemora um ano de serviços prestados à população de Codó

Aconteceu neste domingo (30) a festa de comemoração ao aniversário de um ano do Instituto Mestre Bita do Barão (IMEBB). A festa aconteceu durante todo o dia na sede da entidade que fica no centro de Codó.

O evento contou com a participação de uma grande quantidade de pessoas, que encontraram no local três cabelereiros, três manicures, educadores físicos e atendimento médico de oito especialistas.
Cerca de 700 pessoas foram atendidas em apenas um dia. O instituto ofereceu atendimento especializado em Oftalmologista, Pediatria, Fisioterapia, Odontologia e Clínico Geral. Também foram oferecidos tratamentos de beleza, atividades físicas e distribuição de medicamentos.

A presidente do Instituto, Janaina de Sousa, explicou o que motivou a criação do Instituto Mestre Bita do Barão.
“Nosso principal objetivo é levar o nome do meu pai além do brasil, através de um trabalho social e ajudando a população codoense, sempre buscando recursos e projetos para oferecer saúde, educação, cultura e esporte para aqueles que mais precisam. Até porque ele já é uma pessoa conhecida internacionalmente, então pra que esse nome fique na história eu resolvi criar um instituto em sua homenagem em vida para que seja lembrado sempre”, disse.

Um ano atendendo a população codoense
Inaugurado o dia 30 de abril de 2016, o instituto se tornou referência em atendimento voluntario e de qualidade para as famílias carentes do município. Desde sua fundação a entidade já realizou 50 cirurgias de catarata para idosos carentes atendidos pelo IMEBB, consultas médicas com vários especialistas, sessões de beleza e atividades físicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *