Neste domingo (10), o Instagram oficial do Marco Silva Notícias registrou um recorde impressionante de comentários em uma postagem que trouxe à tona o misterioso caso de Thais Lopes, uma jovem que foi brutalmente assassinada em Codó (MA).

Pouco mais de um mês após a morte de Thais Lopes Santos, 28 anos, os amigos e familiares, cansados de esperar uma resposta das autoridades policiais, decidiram mobilizar as redes sociais com manifestações de indignação e apelos por esclarecimentos. O post feito pelo Marco Silva Notícias foi compartilhado inúmeras vezes e atraiu quase 1300 comentários nas últimas horas.

Os comentários eram uma mistura de preocupação, indignação e pedidos por ação das autoridades. Muitos usuários expressaram sua solidariedade à família de Thais e pediram que a Polícia Civil intensifique as investigações para que encontre os culpados do crime.

Thais Lopes, que morava no povoado Canto do Coxo, saiu de casa na manhã do último dia 8 de agosto, como fazia todos os dias, para seu trabalho em um escritório de finanças no Conjunto Dallas, em Codó. Porém, a jovem não chegou ao destino e seu corpo foi encontrado em estado chocante na manhã do dia seguinte, no povoado Congumbá, zona rural de Codó (MA).

O Marco Silva Notícias, conhecido por sua cobertura jornalística imparcial e objetiva, decidiu dar destaque ao caso de Thais após a enxurrada de pedidos de seus seguidores. A equipe de reportagem está acompanhando o drama dos familiares e amigos diante da falta de respostas.

Manifestação

Os apelos por justiça por Thais estão longe de diminuir, os familiares e amigos estão planejando uma manifestação em frente ao prédio da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil Codó. O ato está previsto para acontecer próximo dia 20 e deve reunir dezenas de moradores da localidade onde a jovem morava.

“Estamos divulgando a foto justiça por Thais será dia 20 vamos sair daqui do canto com vários ônibus passando por outros povoados e vamos nos concentrar no centro de cultura e de lá vamos com cartazes até a porta dá delegacia”, informou uma amiga.

A esperança é que esse clamor da comunidade possa, finalmente, trazer respostas e uma resolução para esse misterioso crime.