Uma jovem identificada como Ingridy Rawanna teve sua conta do Instagram hackeada e seu nome e perfil estão sendo utilizados para a prática do golpe do Pix e roubo de senhas de redes sociais.

Os criminosos continuam usando as fotos da jovem para dar mais “credibilidade” ao golpe do Pix multiplicador, uma espécie de pirâmide financeira que promete ganhos espetaculares, mas que se trata de estelionato.

Além do golpe, os bandidos também estão mandando mensagem para outros internautas com o objetivo de “roubar” suas redes sociais.

“Acabei esquecendo minha senha do meu email pra gerar uma senha nova eu preciso de um número para ser enviada posso colocar o seu?”, pergunta o golpista em mensagem enviada ao jornalista Marco Silva.

Caso atendesse o pedido, Marco Silva poderia ter sua conta no Instagram com mais de 26 mil seguidores hackeada pelo golpista. É o que explicou o Analista de Segurança Cibernética Deivid Gean.

“Ele vai tentar logar em sua conta e vai te mandar um SMS para teu celular que tá cadastrado como segurança no Instagram. Aí se tu mandar o código pra ela seria mais uma vítima de golpe e perderia suas redes sociais”, explicou.