A Polícia Civil investiga o envolvimento da influenciadora digital Karina Laino Gomes com integrantes de uma quadrilha especializada em roubar clientes de agências bancárias nas regiões da Zona Oeste do Rio e da Baixada Fluminense. Karina e o comparsa, Edmilson Souza da Silva, foram presos por policiais da 33ª DP (Realengo) e autuados, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo, na última quarta-feira. A investigação aponta que Karina atuaria como a motorista da quadrilha. Enquanto a influencer aguarda no carro, estacionado em frente à agência, o comparsa desce e, armado, aborda as vítimas na área dos caixas eletrônicos.

Segundo a polícia, o casal já vinha sendo monitorado desde o fim de maio, quando houve um assalto na porta de uma agência do Itaú, em Realengo, na Zona Oeste. Na última quarta-feira, a equipe de segurança do local informou aos policiais sobre a presença de um carro suspeito em frente ao banco.

A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de vigilância de uma agência localizada na Avenida Marechal Fontenelle. Nas imagens é possível ver quando um cliente, carregando um malote, é abordado ainda do lado de fora da agência, por um criminoso armado.