A Polícia Militar conseguiu efetuar a prisão de um homem suspeito de furtar uma bolsa contendo vários documentos e R$ 2,6 mil. Moisés Batista de Souza, de 56 anos, foi preso pela Polícia Militar e acabou devolvendo os produtos furtados e parte do dinheiro.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima procurou a equipe de plantão para informar que o suspeito de furtar sua bolsa estava em um bar no Centro de Cultura de Codó. Os policiais abordaram Moisés Batista e ele cabou confessando que pegou a bolsa da mulher e gastou parte do dinheiro.

Após ser conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, o suspeito disse que achou a bolsa na loja e que sempre teve a intenção de devolvê-la para a proprietária. Ele foi liberado após garantir para o delegado de plantão que devolveria nesta terça-feira (28) o valor que gastou indevidamente.

Suspeito se diz inocente

Após ter sua imagem divulgada por suspeita de furtar a bolsa, Moisés Batista entrou em contato com o jornalista Marco Silva afirmando que estava apenas guardando a bolsa enquanto encontrava a proprietária. No entanto, ele não soube explicar o motivo de ter gastado parte do dinheiro que estava na bolsa.

“Aqui é o Moisés que vc postou uma notícia de roubo que eu tenha praticado. Na realidade a bolsa eu encontrei em má loja e guardei para ser devolvida. A pessoa dona da bolsa morava no interior. Fu devolver na segunda. Foi tudo esclarecido na delegacia. Não foi roubo.Apenas encontrei a bolsa. Inclusive fui liberado ontem após o meu depoimento”, disse.

Procurado por nossa equipe de reportagem, a vítima explicou que o suspeito não devolveu o valor como havia se comprometido diante do delegado e lamentou que ele tenha devolvido sua bolsa somente depois que foi preso pela Polícia Militar.

“Ele poderia ter deixado minha bolsa no balcão da loja ou com algum funcionário. As imagens mostram que ele pegou a bolsa, olhou três vezes dentro e saiu depois que viu que tinha o dinheiro. Ele não tinha intenção de devolver, só fez isso depois que foi preso e pra piorar ainda gastou quase a metade do meu dinheiro”, lamentou.