Na manhã desta quarta-feira (3), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um indivíduo de 50 anos, no bairro Cohama, em São Luís. Ele é suspeito de ameaçar de morte uma mulher com uma arma de fogo.

A vítima, esposa de um ex-funcionário do suspeito, relatou em seu depoimento à polícia que as ameaças tiveram início em 20 de janeiro deste ano, quando o suspeito apontou um revólver para ela. As ameaças teriam sido motivadas por questões trabalhistas entre o marido da vítima e o suspeito.

A denúncia foi registrada na Delegacia da Mulher, dando início à investigação. A vítima também informou em seu depoimento que o suspeito afirmou ter “matado duas pessoas e que mais uma não faria diferença”.

Um mandado de prisão foi expedido contra o suspeito, e durante sua detenção, uma equipe da Delegacia Especial da Mulher (DEM) encontrou um revólver calibre .38 e 55 munições dentro de um veículo.

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e será investigado pela polícia pelo crime de ameaça.