Na manhã dessa segunda-feira (11), Polícia Civil do Maranhão cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por estupro de vulnerável. O crime teria sido praticado contra as próprias enteada, menores de idade. Caso aconteceu no município de Carutapera.

De acordo com o delegado Carlos Magno, o crime foi descoberto pelo Conselho Tutelar do município que recebeu informações relatando que o investigado vinha abusando sexualmente da menores constantemente.

Um dos denunciantes afirmou que viu o criminoso abusado de uma das enteadas numa região de matagal e que o suspeito era violento e que teria feito ameaças à esposa e às filhas caso algo fosse dito à polícia. O preso tem 5 filhos com a atual companheira e 2 enteadas.

Durante as investigações, ficou constatado que o investigado costumava mudar de residência quando desconfiava que a polícia poderia descobrir o crime. “A ação policial desta vez teve que ser rápida porque tivemos notícia que ele já estava se preparando para mudar mais uma vez já que suspeitava que uma de suas filhas havia falado sobre os abusos que ele cometia no conselho”, disse o delegado Carlos Magno.

Durante ação, a equipe da Polícia Civil foi até residência do acusado. O homem foi identificado e recebeu o cumprimento ao mandado de prisão preventiva, e depois foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Carutapera.

Após os procedimentos, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Godofredo Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Com informações de O Imparcial