A Polícia Civil do Piauí (PCPI) prendeu, na manhã desta terça-feira (12) na Zona Sul de Teresina, três suspeitos de tentativa de homicídio contra um homem que eles acreditavam ser um informante. Isso porque a vítima curtiu uma foto de um policial numa rede social. A Polícia busca ainda prender outros dois homens, suspeitos de participação no crime.

Segundo o delegado Leonardo Martins, responsável pelo caso, a vítima mora no bairro Parque Vitória, na Zona Sul da capital, onde uma facção criminosa atua. Um grupo desses criminosos achou que o homem fornecia informações à polícia porque viram uma curtida dele na foto de um policial na internet.

Por acreditarem que ele era um informante, decidiram matá-lo. Mas antes, os criminosos picharam a casa dele com ameaças e a expressão “X9”, que significa na linguagem popular delator, pessoa que trai a confiança de alguém.

“As investigações constataram que ele é uma pessoa aleatória, sem nenhuma ligação com o mundo do crime. Assim como sua relação com a polícia, foi descartado que ele seria um informante“, explicou o delegado.

No último dia 21 de fevereiro, aconteceu a tentativa de homicídio: o rapaz foi baleado com seis tiros. Felizmente ele conseguiu sobreviver.

Os três mandados de prisão preventiva cumpridos nesta terça (12) são contra:

  • O mandante do crime: liderança de uma célula de facção criminosa que atua no bairro Parque Vitória. Ele já estava preso na penitenciária Prof. José de Ribamar, antiga Casa de Custódia, onde cumpre pena por outros crimes;
  • O homem que forneceu a arma de fogo usada no crime;
  • O suspeito de ter ajudado na fuga dos executores do crime.

Segundo o delegado Leonardo, ainda são procurados dois homens foram suspeitos de serem os autores dos disparos contra a vitima.

Tráfico de drogas

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, a polícia prendeu duas pessoas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas no bairro Parque Vitória, mesmo lugar onde a facção criminosa responsável pelo crime atua.

Os policiais apreenderam 200 pedras de crack, um tablete de maconha prensada e uma motocicleta roubada.

Com informações do G1