“Povo da periferia há muito tempo tá abandonado né irmão, enquanto o povo da classe alta tá enchendo o rabo de dinheiro o povo aqui tá no veneno, sem emprego, na fome (…)”.

A frase acima faz parte da música Povo da Periferia, do rap brasileiro Ndee Naldinho, e reflete muito bem o que aconteceu na manhã desta quarta-feira (10) na Prefeitura Municipal de Codó.

Dezenas de pessoas esperam para serem atendidas por Zé Francisco

Informações enviadas ao Blog do Marco Silva dão conta de que dezenas de pessoas ficaram revoltadas após o prefeito Zé Francisco (PSD) se recusar a atendê-las em seu gabinete na sede do poder executivo.

Muitas pessoas chegaram ao local por volta das seis da manhã e esperaram por várias horas na esperança de que pudessem ser atendidas por Zé Francisco, que só apareceu por volta das 10h30. A demora gerou um princípio de tumulto e uma equipe da Guarda Municipal teve que ser acionada.

Após a chegada de Zé Francisco as pessoas se acalmaram, mas muitos ainda tiveram que esperar por várias horas. A maioria, composta basicamente de pessoas humildes, estava apenas em busca do emprego que o prefeito havia prometido aos seus aliados.

Também fomos informados que não é a primeira vez que Zé Francisco se recusa a receber os codoenses em seu gabinete. Enquanto isso, como diz a música de Ndee Naldinho, o povo tá no veneno, sem emprego e na fome.