Governo do Estado reforça estoque de medicamentos na UPA de Codó

O Governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, e o Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, enviaram uma grande carga de medicamentos e insumos para a unidade da UPA no município de Codó. A atitude dos dois é uma demonstração de que o governo está preocupado com a saúde dos codoenses.

A quantidade de medicamentos é superior ao que vinha sendo enviado e reforçará a farmácia hospitalar do local. O pedido foi feito pelo diretor da UPA-Codó, Antônio Braúna, e sua equipe de farmácia, que sentiram a necessidade de reforçar o estoque remédios do local devido ao aumento no número de procedimentos que vem sendo registrados mensalmente pela unidade.
“O abastecimento do estoque de medicamentos sempre foi feito de forma rigorosa pelo Governo do Estado e mês pedimos um pouco mais por causa do aumento do número de atendimentos que tem crescido nos últimos meses. Nossos pacientes estão satisfeitos, pois eles sabem que aqui na UPA encontram um atendimento humanizado e com remédios suficientes para atender toda a nossa demanda. Nós estamos felizes por poder trabalhar em um local que conta com toda a estrutura necessária para atender bem e com qualidade a população de Codó”, disse o diretor.

Apesar da grande quantidade a expectativa é de que os medicamentos não permaneçam por muito tempo no estoque, pois somente no mês passado a UPA de Codó registrou 72.546 procedimentos, sendo 31.528 atendimentos na especialidade de Administração de Medicamentos.

Nenhum Comentário

  1. Parabéns ao Dr. Braúna e sua equipe, sempre fui bem atendido pela UPA, realmente tem um atendimento humanizado, quero aqui também parabenizar o Governador e o Secretário por está levando a sério nossa saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *