O governador Flávio Dino visitou, nesta quarta-feira (20), as obras do Parque Centenário de Balsas, que vai ser entregue no aniversário de 100 anos da cidade, em 22 de março de 2018. Ele contou que o local terá uma multiplicidade de usos pela população da cidade e dos municípios vizinhos.
“Temos investimentos em Balsas em várias áreas. Há uma intervenção integral do Governo do Estado em apoio à prefeitura e às lideranças da cidade, sintonizadas com nossas políticas sociais”, disse o governador Flávio Dino.
“Nessa atenção que decidamos à cidade, resolvemos atender um pleito do prefeito Erik atinente à comemoração dos 100 anos de Balsas, que é o parque. Ele terá múltiplos usos, além da função ambiental de preservação de parte importante do ecossistema da cidade. Terá também a dimensão do esporte, do lazer, da convivência comunitária, de espaços de integração para crianças e pista de caminhada, por exemplo”, acrescentou.
Haverá quadras poliesportivas, playground, academia ao ar livre, ciclovia, área para skate, áreas sombreadas e espaço com espécies nativas da região, além de estacionamento, iluminação externa e área de preservação ambiental da Lagoa do Jardel.
“Tudo isso está concentrado nesse investimento do Governo com o apoio da prefeitura. Vai ser um espaço de muita alegria para o povo de Balsas e também de cidades vizinhas”, afirmou o governador.
O prefeito Erik Augusto, conhecido como Dr. Erik, destacou a importância da parceria com o Governo do Estado. “É mais um sonho que o governador vai realizar em Balsas”, disse o prefeito.
O valor investido no Parque Centenário de Balsas, às margens da rodovia Transamazônica, é de R$ 5,2 milhões.

Ascom