O corte de jornalistas da Rede Globo ganhou mais um nome de peso na noite dessa quarta-feira (5). Segundo informações divulgadas pelo site TVPOP, a apresentadora Giuliana Morrone, que é âncora plantonista do “Jornal Nacional”, foi demitida da emissora dos Marinho após mais de 33 anos. A comunicadora estreou no canal carioca em 1989, ganhando destaque nas coberturas do noticiário político.  

Desde 2021, Morrone comandava um bloco especial sobre política no “Jornal da Globo”. A veterana do jornalismo também produzia reportagens para telejornais da casa e atuava como âncora do “Jornal Nacional”, de forma esporádica, em substituição aos titulares William Bonner e Renata Vasconcellos. A apresentadora é o segundo nome da lista de revezamento de âncoras dos telejornais da Globo que foram dispensados nessa quarta-feira.

Giuliana Morrone estreou na Globo em 1989, após indicação de uma de suas professoras da faculdade que era editora do “Jornal Hoje”. Muito comprometida com o trabalho, a comunicadora logo se destacou e ganhou notoriedade na editoria de política. Além da emissora carioca, Morrone teve passagens pela Band e SBT antes de retornar a Globo em 1995.  

Mais cedo, a Globo também demitiu o apresentador Fábio William que fazia parte da escala de apresentadores plantonistas do “Jornal Hoje” e do “Bom Dia Brasil”. Em uma nota enviada ao site TVPOP, a assessoria de imprensa do canal dos Marinho comentou sobre as demissões na empresa: 

“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios”, iniciou dizendo a nota. 

“Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, finalizou dizendo o comunicado. 

Com informações de Em Off